

Acupuntura
&
Reiki
Tratamentos Integrados
Medicina Tradicional Chinesa
Sandra Traverssa
Especialista Medicina Tradicional Chinesa
Post Graduación Acupuntura Estetica
Psicoterapeuta Holistica Comportamental
Mestre Reiki

Ansiedade-Depressão-Medos-Tristeza
Doenças Psicosomáticas
Psicoterapia Comportamental Holistica
DESCONTOS ESPECIAIS
POR PACOTE
Acupuntura Coreana
das Mãos
A acupuntura coreana conhecida como Koryo Sooji Chim, Quiro acupuntura ou Acupuntura Coreana da Mão, é uma técnica bastante divulgada e praticada pelos coreanos e está cada vez mais ganhando popularidade em vários países do mundo.
A acupuntura coreana foi apresentada pela primeira vez na Coréia do Sul em 1975 pelo Dr. Tae Woo Yoo, no entanto, o início da descoberta foi no verão de 1971.
Segundo o Dr. Yoo, que também era praticante de acupuntura tradicional chinesa, numa certa noite de verão de 1971 estava sofrendo com forte enxaqueca na região da nuca, cujo sintoma não desaparecia mesmo com a aplicação de agulha no meridiano de Vesícula Biliar, no ponto VB20 (Fengchi). Após várias tentativas mal sucedidas de se livrar da dor, resolveu desistir de qualquer tratamento e tentou pegar no sono. Neste momento, segundo relata, surgiu uma idéia de que a ponta do dedo médio da mão poderia se relacionar com a cabeça de uma pessoa. Sendo assim, o posterior da falange distal do dedo médio poderia ser a região da nuca. Dr. Yoo estava prestes a descobrir uma das mais fascinantes técnicas de tratamento de acupuntura, a Koryo Sooji Chim. Aplicando uma agulha fina no posterior do dedo médio no ponto referente a nuca, percebeu alívio imediato da forte enxaqueca que sentia até então, e após alguns minutos, total alívio da dor.
A acupuntura coreana baseia-se no fato de que a mão é um microcosmo que contém pontos correspondentes ao corpo humano. Por isso, quando surge uma doença no nosso corpo, os pontos correspondentes ao órgão adoentado apresentarão reações sensíveis aos estímulos. Isto levou o Dr. Yoo a elaborar e apresentar um mapa com os 14 meridianos e 345 pontos na mão.
